Nossa equipe é formada por pessoas que estão envolvidas diretamente com o mundo da Umbanda, juntos eles são encarregados por publicar em nosso site tudo que está acontecendo neste universo, também frequentar giras, festas, eventos e fazer transcrições de tudo que estiver acontecendo de novo com a nossa amada religião, publicar matérias sobre tendências e principalmente fazer com que a informação seja compartilhada o mais rápido possível para mantermos nosso publico atualizado.

Acreditamos que a abordagem da natureza da umbanda deve ser feita de forma complexa e não de maneira linear. É necessário que entendamos que não é possível se falar em Umbanda certa ou Umbanda errada, assim como não se pode falar em Umbanda branca, umbanda africana, umbanda amarela, umbanda esotérica, etc… A Umbanda é uma só, o que precisamos entender é que a ritualística, os fundamentos de cada casa é que são diferenciados, e que não é possível querer impor limites a quantidade de vertentes existentes.

Precisamos entender que a Umbanda é uma religião nova, brasileira e que os Orixás nos presentearam com esta maravilha. Podemos afirmar categoricamente que a UMBANDA é uma religião de futuro, uma religião que permite que cada um busque aquele terreiro que fale mais alto ao seu coração sem deixar de ser umbandista. Se lembrarmos as palavras do Caboclo das 7 Encruzilhadas, veremos que as bases da Umbanda são a liberdade e a igualdade, gerando as mesmas oportunidades para todos, pessoas e espíritos trabalharem e evoluirem.
Erra o filho que não se perdoa que não perdoa ao próximo, pois sofre mais do que quem não é perdoado, gerando dentro de...
A incorporação de espíritos na Umbanda é uma parte importante dessa religião brasileira pois permite que espíritos...
Nos dois últimos censos do IBGE, os frequentadores de cultos afro-brasileiros aparecem no topo do ranking de...
Ao contrário do que muitos pensam, os Cambones são tão importantes quanto os médiuns dentro da....
Os atabaques na Umbanda podem agregar energias de louvação e invocação dos...
Para os bruxos atuais, magia é o uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico...