Chania

Bebidas na Umbanda!

Bebida: As bebidas tem emprego sério nos rituais de Umbanda, para deixar o ambiente familiar ao consulente, também serve para consagração, é o fogo líquido, o álcool, quando o médium ingere pequena quantidade da bebida, suas idéias e pensamentos, tem maior intensidade, é desta forma em que a entidade aproveita este momento para ter maior “liberdade de ação”. É imprescindível o uso da bebida, mas não para beber em demasia. A bebida é usada para manipulação magística, é colocada no ponto, na tronqueira, lavam os instrumentos, etc.

Se numa determinada situação é preciso derrubar mais a vibração orgânica é onde possivelmente a entidade toma um golinho, dependendo do trabalho, pode ser preciso ingerir mais, com a intenção de manipular e canalizar esta energia, nada além disso. Uma outra função da bebida, muito usado pelas linhas da direita é usá-los como o “Contraste”, usado pela medicina tradicional. Quando algum problema de ordem física está ocorrendo, eles magnetizam a bebida, tal como, vinho, água de côco, água pura, batida, etc., e pedem para o consulente ingerir uma pequena quantidade, aí eles conseguem visualizar outras coisas no organismo, é como um check-up mais apurado.

Não é a quantidade que fará o trabalho ser mais eficiente: é a habilidade do manipulador (Guia x médium) em ativar o recurso bebida que trará resultados! Os Guias manipulam estas bebidas onde temos para elas o nome de “curiador” (a bebida correta para cada linha de trabalhos), sendo assim:

• Caboclos bebem cerveja, agua de côco ou suco de fruta;
• Preto-velho bebe café, chá e em alguns casos já presenciamos utilizarem vinho ou cerveja preta;
• Crianças bebem guaraná e suco de frutas, mas também presenciamos algumas que tomam outros tipos de refrigerante;
• Baianos bebem agua de côco ou batida de coco;
• Boiadeiros bebem cerveja escura;
• Marinheiros bebem rum, e alguns bebem cerveja clara;
• Exu bebe a “marafo” (pinga). Alguns bebem whisky ou vinho, alguns que bebem cerveja;
• Pomba-Gira bebe champagne, sidra ou vinho.
Chania

Sugestões- Alterações e Correções