Chania

Game sobre Umbanda!

Entidades ajudam médium em seus desafios.

Inner Mazes - Souls Guides é um jogo de plataforma em turnos. Foi lançado no dia 9 de novembro de 2017, sendo desenvolvido por Brasileiros e publicado pela Ilex Games, estúdio sediado em Campinas - SP.

Desafios construídos cuidadosamente em um desafiante jogo por turnos de plataforma 3D promete conduzir o jogador em uma jornada surreal através de um labirinto de ilusões, fantasmas e guias espirituais. Em Souls Guides, incorpore Lucas, um médium praticante de tradições de matriz afro-brasileira.

Durante a sua jornada, interaja com almas vagantes e entidades que estão precisando de ajuda e dispostos a ajudar quem estender a mão. Existem quatro entidades que aprenderá a incorporar para resolver os desafios. No entanto, saiba o momento certo de canalizar a entidade, pois ao esvair a energia dela, ela precisará da energia vital do médium para continuar agindo. À medida que avança nas fases, encontrará itens e fases ocultas que desbloqueiam informações reais sobre as entidades ou itens das práticas em questão.

Personagens:

Lucas - o protagonista. Ele é um médium nato mas apenas começou a exercitar a sua habilidade recentemente. Ele está em uma busca constante por mais conhecimento e uma conexão maior com a sua espiritualidade. Sua energia é a sua vida, se ela acabar você morreu.
Exú - ele é o primeiro guia a entrar em contato com o Lucas. Exu está conectado com o conhecimento e o mundo material. Ele tem um temperamento jovial e consegue abrir caminhos ocultos, andar sobre o fogo e atravessar os locais mais escuros com uma gargalhada. Nada como uma boa cachaça e sua energia estará renovada.
Pombagira - conhecida pela sua ligação com a prosperidade e o mundo material, assim como o Exú. No entanto, sua vibração é feminina. Capaz de atravessar a escuridão com uma gargalhada e andar sobre o fogo, ela tem o poder de destruir os obstáculos. Para recuperar a sua energia, uma boa taça de vinho.
Erê (espírito da criança) - Erê é uma entidade com muitos traços comportamentais de uma criança que escolheu um caminho de evolução espiritual específico, ligado à pureza e inocência. Ansioso e agitado, ele nunca caminha, sempre se movendo 2 espaços de uma vez. Ele corre, pula buracos e pequenos obstáculos e é o único personagem com a habilidade de passar o tempo jogando. Adora doce, que renova sua energia.
Preto Velho - Preto Velho é o espírito de um velho senhor negro que viveu na época da escravidão. Ele é muito sábio e guarda o conhecimento de muitos mistérios e fundamentos ligados à arte da cura e iluminação espiritual. Capaz de andar sobre as águas e regenerar a vida. No entanto, para regenerar a própria energia, só uma boa xícara de café.

O QUE OS DESENVOLVEDORES TÊM A DIZER:

Por que acesso antecipado?

“Sendo um pequeno estúdio independente é difícil encontrar boas informações sobre os nossos jogadores. Portanto, nós esperamos que vocês nos ajudem a fazer desse o melhor jogo possível informando o que estamos fazendo bem e o que estamos fazendo errado para melhorar constantemente até a versão final. Além do Acesso Antecipado também estaremos presentes em diversos eventos para mostrar o nosso jogo e observar a reação do público para levantarmos ideias de como melhorar a experiência do jogo.”
Por quanto tempo aproximadamente este jogo estará em acesso antecipado?

“Esperamos ter o jogo final lançado em 1 ano.” Como a versão completa será diferente da versão de acesso antecipado? “A versão completa terá mais fases que estarão organizadas de uma forma diferente com uma narrativa mais forte interligando o ambiente. Também adicionaremos uma seção de Extras com informações reais sobre a Umbanda e as entidades espirituais encontradas que serão disponibilizadas conforme o seu progresso no jogo. Gostaria de dizer que também haverão almas vagantes com tarefas que você precisa completar e também haverão itens/fases que só será possível alcançar se conseguir utilizar a energia com precisão absoluta.”
Qual é o estado atual da versão de acesso antecipado?

“O jogo já possui várias fases completamente funcionais que demonstram o funcionamento das mecânicas centrais e também alguns diálogos de teste. Nós já implementamos um conjunto pequeno de conquistas que será aumentado no futuro e também já temos o cloud save funcional. No entanto, é importante notar que não garantimos que não apagaremos o seu jogo salvo durante o Acesso Antecipado devido a mudanças maiores na estrutura central do jogo que podem acontecer.”
O preço do jogo será alterado após o fim do acesso antecipado?

“O preço do jogo não mudará durante ou depois do término do Early Access.” Como vocês planejam envolver a comunidade durante o processo de desenvolvimento? “Nós faremos encontros presenciais na nossa região com desenvolvedores e jogadores através do capítulo local da IGDA e teremos tópicos no fórum para centralizar a discussão digital ligada às sugestões e bugs encontrados. Se conseguirmos criar outros canais como um blog de desenvolvimento ou canal ao vivo para acompanharem nós postaremos na seção da comunidade do jogo no Steam de modo que vocês poderão saber no que estamos trabalhando no momento.

Link para baixar jogo:
https://store.steampowered.com/app/726820/Inner_Mazes__Souls_Guides/

Sugestões- Alterações e Correções