Chania

Abertura dos Caminhos na Umbanda!

Um difícil caminho, mas também muito belo!

Sempre se pede por abertura de caminhos dentro dos Terreiros.
Abrir caminhos quer dizer:

Avançar em certa direção com esforço, eliminando ou afastando obstáculos que atravanquem o caminho. Superar as dificuldades em direção a um objetivo.

Afirmando que a Umbanda é uma escola evolutiva que se coloca para seus adeptos, como um veículo direcionador do caminho espiritual e material, pois, somos espíritos encarnados transitando por uma vida de aprimoramento moral e consciente nesta realidade material. Assim, os caminhos da fé na Umbanda podem fortalecer cada vez mais nossa jornada evolutiva. Que, com muita Fé em Deus, no Pai Oxalá e em todos os Orixás e guias espirituais, possamos crescer mais e mais a cada dia!

Muitos podem ser os caminhos da Fé na Umbanda, e sempre partirão das irradiações e vibrações cristalinas do nosso Pai Oxalá, podendo, até mesmo, passarem por outro Orixá a fim de que cheguem a nós ou por guias espirituais graduados nos mistérios que se manifestam na nossa religião. Mas, se os caminhos são variados, o ponto de chegada é comum a todos eles: uma vida espiritual, baseada na Fé, com muito amor, ética, respeito, tolerância e conhecimento.

Tudo é energia. Compreendendo isso, as situações e as experiências atuais ficam mais leves e fáceis de entender. As oferendas, rezas e mandingas agem diretamente na pessoa e não no externo. A espiritualidade vai proporcionar caminhos energéticos para auxiliar quem esteja com dificuldades.
Varios consulentes vão ao terreiro para pedir que seus caminhos sejam abertos, para mudar de vida, conseguir um emprego, arrumar um novo amor. Os Guias espirituais, bem mais evoluídos que nós, ouvem atentamente e orientam com amor.

Os Guias espirituais atuam através dos trabalhos para mudar e equilibrar o fluxo energético do consulente. Quem mostra mais preparo emocional e energético no momento que está buscando uma oportunidade de emprego, reconciliação amorosa, fechar um grande negócio ou destravar algum imbróglio judicial, tem grandes chances de conquistar o tão sonhado objetivo. Mas a grande chave, o segredo maior é realmente estar preparado para a oportunidade e ter Fé.

Sabe aquela premissa “pense positivo que as coisas acontecem” Mais que isso, é preciso sentir-se positivo. É nisso que os trabalhos espirituais consistem, em trabalhar a reforma íntima, clarear os pensamentos, ajudar a discernir e direcionar, o melhor a fazer, a trabalhar a paciência e perseverança.

Os guias são minhas pernas. Ajudando-me a caminhar rumo à evolução, cada encruzilhada é um desafio. Posso tropeçar e até cair, mas nunca me desviar do caminho, pois são eles que me conduzem.
Tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Chania