Chania

Perdoar é saudável!

Perdoar é praticar.

Erra o filho que não se perdoa, que não perdoa ao próximo. Pois sofre mais do que quem não é perdoado, gerando dentro de si sentimentos ruins e degenerativos tanto para o espírito como para o corpo: raiva, angústia, inveja, ciúme, solidão, tristeza, decepção, rancor, serão inúmeros os sentimentos que podemos descrever associados às pessoas que não sabem perdoar e é altamente comum encontrarmos casos de doenças, juntamente somatizadas com ou por estes sentimentos, enxaqueca, depressão, estresse, dores na coluna, a relação do espírito com o corpo físico e suas energias tem uma relação muito grande na saúde, o desequilíbrio pode agravar ou causar doenças.

A Umbanda tem a energia como base e a percepção destas energias a manipulação dos campos energéticos magnéticos pelos umbandistas são a base da evolução mediúnica então se um filho e cercado em harmonia com boas energias tem maior propensão em estar bem, já os filhos que tem dificuldade de perdoar tem muito apego, o que atrai energias de baixo padrão, influenciando o corpo físico. As emoções levam a modificações de substâncias no organismo, quando liberamos ocitocina e endorfina, elas nos levam à melhora na imunidade e a sensações de bem-estar. O contrário ocorre com sensações negativas, que liberam substâncias que baixam a imunidade. Com o perdão não é diferente. Quando perdoamos temos a sensação de alívio, de gratificação, o que é revertido em ocitocina.

Como posso perdoar alguém que não quer me ver bem? Será que é possível?

Sim, não podemos interferir no livre arbítrio das pessoas, o que não quer dizer que devemos sucumbir a vibrações ruins de sentimentos ruins emanados por pessoas que não nos quer bem, o próprio ato de perdoar já altera o seu campo energético criando uma armadura de proteção contra os campos de vibrações ruins. É muito comum ouvirmos dentro do terreiro “Pai, perdoa este seu filho!”, é neste momento que estamos demolindo o bloqueio, O Pai maior já nos perdoou, pecadores ou santos, somos seus filhos portanto, receber o amor depende de nos abrirmos àquele amor que já está presente em nós, e nos espelharmos neste conceito, reagindo ao próximo como nosso Pai maior reage conosco.

Perdoar é praticar sentindo e doando amor por inteiro bem lá de dentro onde só você conhece e precisa saber, aí sim a felicidade será plena e dividida em sentimentos diversos, mas principalmente paz interior.

Sugestões- Alterações e Correções