Chania

O TERREIRO DE UMBANDA É DE CONFIANÇA?

É a primeira vez que vou a um terreiro conhecer como saber se é de confiança? Existe alguma forma de identificar se o terreiro de umbanda é ou não de confiança? Bem, existem sinais que podem te ajudar e identificar, mas não é uma ciência exata, vamos começar falando então para quem ainda não conhece a Umbanda e está com vontade de conhecer:

O que você deve fazer, em primeiro lugar, é ver se você já conhece alguém que frequente um terreiro, isso será ótimo para evitar surpresas desagradáveis. Sim, essas surpresas podem acontecer! Tendo ou não este amigo, é importante, quando você adentrar em um terreiro pela primeira vez, prestar atenção em certas ocorrências. Um terreiro de Umbanda é um lugar onde você encontrará uma série de símbolos, imagens e instrumentos peculiares, como espadas, adagas, lanças. Não se prenda a essas coisas, observe o que você sente.

ENERGIAS:   Um terreiro de Umbanda é um local sagrado, onde pessoas que se reúnem para elevar-se espiritualmente, devem sentir-se à vontade, em um local com boas energias. Sentir aperto no peito, sensação de sufocamento e sai de lá sentindo a cabeça pesada não são bons sinais.

COMPORTAMENTO DA PESSOAS NO TERREIRO:  Prestar atenção no comportamento desde o dirigente até a assistência a sua volta, se você percebe uma sintonia entre todos, harmonia e paz dentro do local é um bom sinal.

ENTIDADES INCORPORADAS E SEU COMPORTAMENTO:  Avaliar se os conselhos emitidos pelos guias, transmitem mensagens positivas de paz para o consulente, a Umbanda possui diversas linhas e práticas diferentes, em algumas delas é natural que as entidades façam uso de álcool, cigarros, charutos e gostem de gargalhar e esbanjar sensualidade. Mas se o comportamento é excessivo, com presença constante de exageros, algo está errado.

BABALORIXÁ/YALORIXÁ:  Essa dica é muito delicada porque depende muito da conduta e da linguagem utilizada pelo babalorixá/yalorixá, todo trabalho realizado no terreiro é baseado na força da fé e não em promessas, não existem terreiros ruim ou bons, mas existem terreiros que falam ao seu coração ou não e esta comunicação parte da doutrina imprimida pelo seu dirigente.

Sugestões- Alterações e Correções