Chania

"Três posturas que minam a prosperidade"

Há tempos atrás se acreditava que prosperidade era saber ganhar dinheiro e multiplicá-lo a ponto de nunca faltar recursos para a sobrevivência, para a diversão e inclusive para deixar aos herdeiros. O termo estava muito associado a ganhar dinheiro e por este motivo na visão da maioria, ser próspero era ter bens e fortuna.

Expandindo o olhar, prosperidade é manter um bom fluxo energético de tudo o que você administra ou de tudo o que te envolve, sendo assim prosperidade é aquela energia que te toma quando está gestando um projeto e que não tem a menor dúvida de que está indo pelo caminho certo; é sentir que tudo acontece para o seu melhor e no tempo mais adequado para a sua evolução; é saber que muito mais prazeroso do que ter dinheiro é fazer dinheiro; criando no seu mental a crença de que ele é uma energia que precisa de você para circular, da mesma forma que você precisa dele para realizar e realizando tanto bem para você como para os que estão a sua volta.

Prosperidade é administrar com sabedoria não só seu dinheiro, mas seus sentimentos, suas relações, seus projetos de vida, suas metas e todos os anseios que vem da sua essência.

Sempre que vier aquela sensação de felicidade, de entrega e de integração e de total conexão com o Universo, aí você estará vivendo com prosperidade.

E sem exceção todos querem a prosperidade, só que existem pessoas que adotam certas posturas que as distanciam cada vez mais de serem prósperas.

A primeira é a postura de culpar os outros: a pessoa que tem esta postura está o tempo todo apontando culpados para o seu insucesso e os culpados vão desde amigos e parentes até governo, economia, chefia etc.

A segunda postura é a da justificativa: por não estarem alinhadas com o seu propósito de vida, estas pessoas vivem justificando chegando a afirmar que ser próspero não é tão importante assim para elas. Racionalizam o tempo todo tentando achar uma boa justificativa para não assumirem o quanto desejam a prosperidade.

E a terceira postura é a de se queixar: para estas pessoas nunca haverá condições boas o bastante para começar a agirem em prol da sua prosperidade. Elas preferem as lamentações gastando um quantum de energia que poderia ser usada para recriar sua realidade. E quanto mais se queixam, mais atraem adversidades para as suas vidas e consequentemente menos prósperas se tornam, pois o Universo te devolve tudo o que você joga para ele!

Deixo aqui uma sugestão para que façam o seguinte exercício que terá a duração de uma semana: toda vez que você se vir culpando alguém, se justificando ou se queixando, passe o dedo indicador na frente da sua garganta no sentido horizontal para se lembrar de que esse comportamento pode vir a causar a degola da sua prosperidade.

Repita com você mesmo.

Liberto-me de toda resistência ao prospero e permito que ele flua alegremente para minha vida Sou grato por tudo de bom que a vida tem me oferecido e minhas atitudes refletem essa gratidão. Hoje inicia-se em minha vida o período mais abundante que já presenciei . Agradeço pelas minhas novas escolhas, Obrigado, obrigado e obrigado.