Chania

O TERREIRO DE UMBANDA É DE CONFIANÇA?

Quando vou a um Terreiro de Umbanda conhecer, como saber se é de confiança? Existe alguma forma de identificar se o Terreiro de Umbanda é ou não de confiança? Bem, existem sinais que podem te ajudar e identificar, mas não é uma ciência exata, vamos começar falando então para quem ainda não conhece a Umbanda e está com vontade de conhecer:

O que você deve fazer, em primeiro lugar, é ver se você já conhece alguém que frequente um Terreiro, isso será ótimo para evitar surpresas desagradáveis. Sim, essas surpresas podem acontecer! Tendo ou não este amigo, é importante, quando você adentrar em um Terreiro de Umbanda pela primeira vez, prestar atenção em certas ocorrências. Um terreiro de Umbanda é um lugar onde você encontrará uma série de símbolos, imagens e instrumentos peculiares, como espadas, adagas, lanças. Não se prenda a essas coisas, observe o que você sente.

ENERGIAS:   Um Terreiro de Umbanda é um local sagrado, onde existem pessoas que se reúnem para elevar-se como seres humanos e espiritualmente, e você deve sentir-se à vontade, em um local com boas energias. Sentir aperto no peito, sensação de sufocamento ou sair do local sentindo a cabeça pesada, angustia e um monte de dúvidas, não são bons sinais.

COMPORTAMENTO DA PESSOAS NO TERREIRO:  Prestar atenção no comportamento desde o dirigente até a assistência a sua volta, se você percebe uma sintonia entre todos, harmonia e paz dentro do local é um bom sinal.

ENTIDADES INCORPORADAS E SEU COMPORTAMENTO:  Avaliar se os conselhos emitidos pelos guias, transmitem mensagens positivas de paz para o consulente, a Umbanda possui diversas linhas e práticas diferentes, em algumas delas é natural que as entidades façam uso de álcool, cigarros, charutos e gostem de gargalhar e esbanjar sensualidade. Mas se o comportamento é excessivo, com presença constante de exageros, algo está errado.

BABALORIXÁ/YALORIXÁ:  Essa dica é muito delicada porque depende muito da conduta e da linguagem utilizada pelo Babalorixá/Yalorixá, todo trabalho realizado no Terreiro de Umbanda, é baseado na força da fé e não em promessas, não existem Terreiros ruins ou bons, mas existem Terreiros que tocam no seu coração ou não, e está comunicação com à assistencia parte da doutrina imprimida pelo dirigente.